domingo, 13 de setembro de 2015

Deixa pra depois

Às vezes, eu recebo a visita de alguém que se considera minha amiga. Eu, como boa anfitriã que sou, recebo-a bem, ofereço chá, bolachas e me faço de interessada por coisas que ela diz. Ok, essa tática nunca dá certo. Então, começo a dizer "Aham, OK" quando ela me pergunta se estou prestando atenção no que ela diz ou um "Sim, claro" quando a pergunta é se eu concordo ou não com ela. Não me leve a mal, essa pessoa que se acha minha amiga é bem chata! Como não gosto de me indispor com as pessoas, nunca disse isso a ela... Mas deveria.

Queridx leitxr, saiba que "Minha Amiga" já me fez passar por situações bastante constrangedoras. Do tipo que a gente não esquece e ainda se pergunta o motivo de ter pessoas assim no nosso círculo de amigos. Veja só..
Certo dia, precisei escrever uma matéria. Escolhi o tema, fiz a pauta, apurei informações, contatei as fontes e estava extremamente animada com a produção do texto. Uma hora, algumas coisas saíram dos eixos e situações desagradáveis aconteceram... coisas que, nós jornalistas, lidamos todos os dias. A fonte desistiu de dar entrevista e eu tive que correr atrás de outra. Foi então, que a minha amiga chegou. E me disse coisas horríveis mas fizeram sentido para mim. Ok, admito que fui covarde ao me render aos caprichos dela. Mas o que eu podia fazer? Achei que ela fosse minha amiga, né... "Minha Amiga" disse: "Deixa pra depois. Vamos fazer algo mais legal agora. Você tem tempo, relaxa!" E assim fiquei, relaxada. Isso acontecia sempre, até que a amizade começou a me atrapalhar na vida e passei a ser vista, por algumas pessoas, como preguiçosa.

Contei esta situação para comprovar aquilo que minha mãe sempre me disse "Náliny, tudo tem sua hora" e tem. Tive muitos problemas para lidar com essa "Minha Amiga" até que entendi o motivo pelo qual ela me visita tanto. Como disse no começo do texto, até consigo recebê-la bem. Mas me finjo de desinteressada. Além disso, aprendi que devo fazer o que tiver de ser feito. Não por nada, mas deixar pra depois, como "Minha Amiga" me ensinou só dá em uma coisa: Perda de prazos.

Olha, vou te contar o nome dela para que, se algum dia ela bater na sua porta, você possa identificá-la e impedir que ela entre em sua casa: Procrastinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário