sábado, 15 de março de 2014

INQUIETUS

Tô aqui procurando uma palavra no dicionário. Não é por nada, mas eu não estou achando. E acho que essa editora esqueceu de inclui-la na relação de palavras existentes na língua portuguesa. Mas COMO ASSIM NÃO TEM ESSA PALAVRA? Estou começando a ficar irritada Não é possível. Eu não devo ser a única a querer saber o que significa, porque acho que muita gente quer saber. Lógico, todo mundo sente. Uns mais, outros menos. Na verdade... eu sinto. E muito. Mas preciso aprender a conviver com ela. Nossa eu ia me esquecendo do que eu vim procurar aqui no dicionário. Será que as pessoas ainda lembrar que existe isso? Hoje em dia você dá uma "googlada" e já acha tudo o que quer... e o que não quer também. Na verdade seria bem mais fácil eu jogar essa bendita palavra na internet porque essa aqui já é a oitava página em que eu passo os olhos e não encontro nada. Absolutamente NADA. Qual é o problema? Será que preciso usar óculos de novo? Quer dizer eu preciso. Lógico. O astigmatismo não me deixa enxergar certas palavras. Acho isso horrível. Mas acho lindo usar óculos. É um charme né? Mas claro que só é bonito quando a gente usa uma armação que combina com o formato do nosso rosto Eu por exemplo, não gosto de nada redondo... meu rosto fica redondo e acho que estou gorda Bom, me perdi de novo Ahhh A palavra. Ou eu preciso de mais atenção ou preciso de olhar as últimas páginas de novo. Eu sinceramente estou me irritando E quer saber? se eu não encontrar essa palavra na próxima página eu vou jogar essa porcaria de dicionário no fundo do armário. Vou até a cozinha pegar um copo de água. Tá fazendo um calor danado hoje. Água com gelo. Muito gelo. Sempre me pergunto porque o gelo gruda na nossa mão quando vamos pega-lo da forminha. E odeio quando vou tirar o gelo da forma e ele cai no chão. E odeio mais ainda quando usam todo o gelo da forma e não colocam água pra congelar. DESELEGANTE!!!!! Ok, já estou com a água. E eu preciso saber Mas preciso AGORA. E não pode ser depois. Você aí também quer saber o motivo de tanto falatório e deve ter se perdido no meio de tudo isso... mas digo que finalmente encontrei. Pouca gente sabe o que se passa na mente de uma pessoa ansiosa. Quer dizer, não é aquela ansiedade que a gente sente quando falam: "Tenho uma surpresa pra você!". É aquela que não te deixa procurar uma palavra no dicionário; aquela que não te deixa ler um livro até o fim pra saber o final. O final tem que ser lido primeiro. Pelo menos a última frase. Mesmo que no fim, ela não faça o menor sentido... porque você vai conhecer a história toda e a ideia que você teve no começo, não vai se parecer com aquela do final.

 AN.SI.E.DA.DE.: Inquietação ou dor do espírito, causado por impaciência, medo, incerteza ou falta de segurança ante uma situação, ou por apreensão de um fato que está por acontecer; ânsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário